Foto: Divulgação
O corpo do piloto José Ubirajara Moreira da Silva, de 77 anos, foi encontrado no último sábado (18) por pescadores a cerca de 10 quilômetros da costa e resgatado por bombeiros, entre as praias de Cabeçudas e Atalaia, em Itajaí.
O piloto foi identificado por meio das impressões digitais, exame realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de julho. O reconhecimento foi feito com confronto de dados do Rio Grande do Sul e também pelas roupas. Segundo o IML, o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas foi possível colher o material para o diagnóstico por meio das impressões digitais. A causa da morte ainda será determinada após a conclusão de outros exames.
Ubirajara desapareceu quando conduzia uma aeronave Conquest 180. O avião de pequeno porte teria caído no mar entre Itapema e Navegantes, no litoral catarinense. A suspeita da queda ocorreu porque o piloto não comunicou o pouso. O avião decolou na manhã de 27 de julho em direção a Itanhaém (SP). As buscas envolveram vários órgãos públicos e particulares, e, até mesmo contou com voluntários.
O piloto será cremado nesta segunda-feira (20). Segundo a assessoria do deputado e candidato ao governo do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes (PDT), filho da vítima, a cremação será realizada em Itajaí. A cerimônia privada para familiares ocorre nesta manhã em Balneário Camboriú.
Foto: Divulgação
Veja Mais:
Aeronave decola de Porto Belo e desaparece com piloto abordo
Destroços do avião desaparecido no Litoral Norte são encontrados
Buscas por piloto da aeronave desaparecida são retomadas
Trem de pouso de avião desaparecido é encontrado
Bombeiros encerram buscas por aeronave desaparecida