Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros comunicou nesta sexta-feira (03) que a operação de buscas pelo ultraleve Conquest 180, desaparecido no litoral catarinense, está encerrada. O anúncio foi feito uma semana depois de José Ubirajara Moreira de Silva, de 77 anos, sumir entre as cidades de Porto Belo e Navegantes.
Uma equipe de mergulhadores voluntários e um barco particular com o equipamento Sonar, que consegue detectar a presença de objetos metálicos em profundidade, devem continuar nos trabalhos. O deputado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes (PDT), filho do piloto, pediu licença não remunerada e continuará a procura pelo pai por conta própria.
Ainda sobre as buscas, os bombeiros afirmaram que permanecerão monitorando a região nos próximos dias, com efetivo de prontidão para atuar caso surjam novos indícios.
As equipes localizaram partes do trem de pouso, fuselagem e objetos pessoais do piloto, entre as cidades de Itapema e Bombinhas. Mas não conseguiram definir o ponto exato da queda da aeronave.
Em nota, o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) informou que começou o processo de investigação do acidente.
Veja Mais:
Aeronave decola de Porto Belo e desaparece com piloto abordo
Destroços do avião desaparecido no Litoral Norte são encontrados
Buscas por piloto da aeronave desaparecida são retomadas
Trem de pouso de avião desaparecido é encontrado
Foto: Divulgação