Política

Prefeito do Vale busca recursos em Brasília

O Chefe do Executivo visitou vários gabinetes no Congresso e no Senado

Por Redação
29/11/2019 10:31:24
531 visualizações  Facebook   

Fotos: /Divulgação

Nesta semana o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido cumpriu agenda em Brasília. O Chefe do Executivo Batistense visitou vários gabinetes no Congresso e no Senado. Entre eles, esteve com o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e com o Senador Dário Berger.

Assuntos importante no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e sobre outros projetos em andamento foram tratados.

O prefeito explica que o Incra é proprietário da área de terras no Centro, em torno de 100.000 m2. “Registra a história que instituto ascendeu na propriedade da referida área, em razão do abandono dos anteriores possuidores, a família Mascarenhas. Isto há mais de setenta anos.  Em que pese ser propriedade do Incra, o órgão federal nunca exerceu atos de posse ou protegeu a posse da área em comento, a qual há muitos anos está quase que totalmente ocupada por centenas de moradores, conforme se constata nos mapas”, destaca o prefeito.

O Chefe do Executivo relatou ainda que o assunto envolve 195 famílias.

“Diante da situação estampada, o Município busca suceder na propriedade da área, objetivando incluí-la no REURB em relação as áreas ocupadas, regularizando conforme a Lei as ocupações e ainda gravando as poucas partes da gleba que ainda não estão ocupadas como área institucional”, Finaliza Daniel Netto Cândido.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação