Foto: Divulgação/TopElegance
Uma mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Tijucas na tarde desta sexta-feira (22), após tentar sacar junto a uma amiga em uma conta do Banco Itaú, o valor de mais de R$ 80 mil. A administração do banco acionou a Polícia ao desconfiar que tudo não passava de um golpe de estelionatários.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, junto às provas documentais da instituição financeira, o dinheiro era proveniente de uma conta de uma cliente que foi invadida por hackers no estado do Maranhão.
A dona da conta emprestada para a conclusão do golpe, identificada com Daiana Ferreira, 24 anos, gravida ficou detida na delegacia e foi liberada no dia seguinte, pelo Juiz da Comarca de Tijucas ao apresentar no inquérito mensagens que confirmavam o empresto da conta para a amiga.
Daianne Figueiredo, 37 anos, confirmou o envolvimento da amiga apenas pelo empréstimo da conta e disse que o dinheiro era proveniente de um suposto pagamento da venda de um apartamento, mas segundo o delegado Dr. Celso Pereira, o tal pagamento não foi confirmado por documentos.
Daiana Ferreira, gravida, foi liberada na audiência de custódia após ser ouvida pelo juiz, Daianne Figueiredo foi conduzida por uma viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) escoltada por agentes prisionais para a unidade prisional onde deverá aguardar o julgamento do processo.
Veja mais
Mulheres são indiciadas por fraudes em conta bancária
Mulheres são presas em agência bancária suspeitas de fraudes