Imagens: Elson Lopes/TopElegance
Duas mulheres foram presas em flagrante, suspeitas de estarem fraudando contas bancárias na agência do Banco Itaú, na região central de Tijucas, na tarde desta quinta-feira (21). A prisão foi efetuada pelo delegado Dr. Celso Pereira, acompanhado de dois agentes da Polícia Civil após uma denúncia realizada pela administração da instituição financeira.
Uma conta no Estado do Maranhão foi invadida e o valor de R$ 49 mil reais foi transferido para uma conta de uma das mulheres detidas. Segundo uma das envolvidas, com nome de Daiane Ferreira, 24 anos, grávida, ela apenas emprestou a conta para a amiga. Ela possui mensagens no celular confirmando a fala.
A outra envolvida identificada como Daiana Figueiredo, 37 anos, que usou a conta da amiga, já tem passagem por apropriação indébita. Ela disse ao delegado que o dinheiro é proveniente de uma venda de um apartamento. As duas mulheres residem em Porto Belo.
As provas documentais do banco, foram enviadas à delegacia para indiciar os responsáveis pela fraude. Ainda segundo informações do delegado, uma grande quadrilha envolvendo hackers pode está envolvida no esquema fraudulento.