Foto: PM/Divulgação
A Polícia Civil segue uma linha de investigação de latrocínio (roubo seguido de morte) no assassinato de um homem no bairro Joaia em Tijucas na noite da última terça-feira (28), tendo como autor o próprio filho.
Em entrevista exclusiva ao Jornal TopNews que foi ao ar na noite desta quarta-feira (29), o Delegado de Polícia Aderlan Ângelo de Camargo responsável pelas investigações, disse que até o momento com base nos depoimentos que foram ouvidos, o relatório da APF (Auto de Prisão em Flagrante) de ontem segue essa linha de investigação.
Questionado pelo apresentador Elson Lopes, sobre as acusações do filho em relação ao crime de pedofilia, supostamente cometido pelo pai, deixado em um cartaz na geladeira na residência onde o corpo foi encontrado, o delegado disse que ainda vai precisar ouvir outras testemunhas. “Os R$ 23 mil reais encontrados com o jovem, e já confirmados em depoimentos de familiares, que os valores pertenciam ao pai, me levam a uma linha de raciocínio que o autor deixou o cartaz na tentativa de fazer com as pessoas acreditassem no que estava escrito e assim ele poderia ocultar a autoria do crime”, concluiu.
O delegado disse também que ao ser interrogado sobre a acusação que fez ao pai em relação a pedofilia o autor, ainda visivelmente sob o efeito de entorpecentes, supostamente usados na noite em que cometeu o crime, afirmou os abusos por parte do pai, mas não deu detalhes. O jovem confessou o crime brutal em depoimento e ao dar detalhes, segundo o delegado, foi irônico com a frase “Eu dei uma facada nele e disse que era para ele ficar esperto, depois peguei uma corda e o enforquei”, revelou.
Veja mais
Filho é preso acusado de ser o autor da morte do próprio pai em Tijucas