Foto: PM/Divulgação
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o autor do homicídio registrado na noite desta terça-feira (28), no bairro Joaia em Tijucas, seria o próprio filho que teria confessado o assassinato.
A polícia informou ainda que o jovem, de 19 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (29) depois que um policial de folga fez uma denúncia informando que ele realizava manobras perigosas com um veículo VW/SpaceFox, no estacionamento de uma casa de shows, em Porto Belo.
A guarnição ao chegar no local, abordou o automóvel e identificou o condutor com as iniciais R. L. P.. Segundo o relatório policial, o jovem estava visívelmente sob efeito de entorpecentes e a todo momento dizia estar sendo perseguido. Questionado sobre o que estava fazendo no local, não soube dizer.
O jovem foi questionado também se havia feito algum uso de entorpecente e segundo a polícia ele afirmou ter usado cocaína.
Durante uma revista veicular foi localizado em uma mochila o valor de R$ 23.792,00, e uma pequena quantidade de entorpecentes, - 1 Grama (g). Três buchas da droga esfareladas e duas facas.
O jovem confessou ter ido até a casa de seu pai e o matado com uma facada no abdômen e o enforcado em data anterior. Ele teria dito ainda, que uma das facas que estava no automóvel, foi usada na ação. Sobre o dinheiro encontrado ele não deu detalhes da procedência.
Diante dos fatos, a guarnição PM deslocou com o autor até o IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e posteriormente até a delegacia de Polícia Civil de Tijucas para os procedimentos cabíveis.
O veículo, aprendido é do pai do jovem, vítima do homicídio e segundo a polícia está com registro de furto/roubo registrado na noite anterior.
Veja mais