Foto: /Divulgação
O Centro de Educação Infantil Nair Ferreira localizado no bairro Praça, em Tijucas teve uma turma, incluindo professora e auxiliar afastados das atividades depois que algumas crianças testaram positivo para o Covid-19. A creche é a mesma onde a diretora Carla Souza, que perdeu a vida na luta contra o coronavírus, trabalhava.
De acordo com informações de diversas mães, mesmo com as suspeitas, diante dos sintomas apresentados, as crianças continuaram indo normalmente para a creche. “Pelo menos três crianças tiveram resultados positivos nesta quinta-feira (20) ”, disse uma das mães que não quer se identificar.
Em contato com a Secretaria da Educação, a coordenadora Ivania Freitas Lemos, confirmou apenas um caso registrado no centro educacional e disse que diante da situação os profissionais desta turma e os alunos foram dispensados das atividades, com retorno marcado para a próxima quarta-feira (26).
Os pais também questionam o prédio até o momento não ter sido sanitizado. Sobre este questionamento a coordenadora disse que este não é o procedimento padrão aplicado pelo PlanCon (Plano de Contingência Estadual para Educação), que tem o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina.
RELEMBRE O CASO: