Fotos: /Divulgação
A Sociedade Recreativa Banda Musical, de São João Batista, divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira (28), explicando o encontro de motos com aglomeração ocorrido no último sábado (24). Testemunhas relataram que haviam mais de 200 motos no local.
Na nota, a instituição alega que fez o evento dentro das normas e decretos estabelecidos pelo governo, para arrecadar fundos para custear a manutenção do parque, que luta contra as dificuldades em meio a pandemia.
ACOMPANHE A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Diretoria da Sociedade Recreativa Banda Musical de São João Batista, neste ato representada por seu Presidente Augusto Correia Júnior, vem a público, por meio desta, esclarecer o que se segue:
Aos 24 dias do mês de abril do corrente ano a Sociedade Recreativa Banda Musical de São João Batista, realizou um ALMOÇO, com fins lucrativos, nas dependências do Parque Aquático (Piscinas) da referida sociedade.
Este ALMOÇO ocorreu no intuito de angariar fundos para a manutenção desta SOCIEDADE que a 55 ANOS, mantem-se em nosso município, buscando trazer a estes e aos seus sócios, um espaço diferenciado de Lazer, Esporte e Cultura.
Lutando com dificuldades, como muitos estabelecimentos sociais e comerciais, principalmente nesta época de PANDEMIA, este ALMOÇO foi projetado, estudado e programado para que fosse RESPEITADO o Decreto Nº 1.218, DE 19 DE MARÇO DE 2021, que dispõe sobre a continuidade de medidas de enfrentamento da COVID-19, prorrogado pelo Decreto Nº 1.255, DE 23 DE ABRIL DE 2021, o qual altera o art. 11 do Decreto nº 562, de 2020, que declara estado de calamidade pública em todo o território catarinense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 – doenças infecciosas virais, para fins de enfrentamento à COVID-19, e estabelece outras providências, e o art. 1º do Decreto nº 1.218, de 2021, que dispõe sobre a continuidade de medidas de enfrentamento da COVID-19, e estabelece outras providências, onde explicita em seu Artigo IX o que se segue:
IX – Permissão das seguintes atividades, com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) e funcionamento somente entre 06h00 e 22h00, em todos os níveis de risco:
a) academias e centros de treinamento;
b) utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos;
c) parques temáticos, parques aquáticos e zoológicos;
d) cinemas e teatros;
e) circos e museus;
f) igrejas e templos religiosos;
g) lojas de conveniência em postos de combustível;
h) confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes;
i) áreas de uso coletivo em hotéis e similares; e
j) supermercados, com limite de acesso de 1 (uma) pessoa por família;
Analisando o DECRETO do Governo Estadual de Santa Catarina, o qual é seguido, SEM RESSALVAS, percebemos que é fato que este ALMOÇO não veio a FERIR nenhuma das alíneas deste DECRETO, que deixa claro nos itens “b” e “c” a possibilidade de funcionamento.
Ora, o espaço do Parque Aquático da Sociedade Recreativa Banda Musical de São João Batista, comporta, em sua totalidade, uma ocupação de 3.000 pessoas, e neste ALMOÇO, o público presente ficou em torno de 200 (DUZENTAS PESSOAS) o que, em momento nenhum ultrapassa o exigido pelo Decreto que regulamenta uma ocupação de 25% de sua totalidade (que seriam 750 pessoas).
É necessário afirmar aqui, que as exigências de higienização com álcool gel 70%, aferição de temperatura, distanciamento social e uso de máscaras, foram efetuados e insistentemente solicitados pelos presentes neste ALMOÇO.
Assim, até o presente momento, no que está acima descrito e observado, não percebemos o DESCUMPRIMENTO de quaisquer Artigos e/ou Itens do Decreto.
Para finalizar, a Sociedade Recreativa Banda Musical de São João Batista, continua trabalhando para sobreviver nestes 55 anos de história em nossa cidade de São João Batista, buscando manter este espaço de Lazer, Esporte e Cultura, contando com uma Diretoria que se renova e trabalha, e sempre trabalhou, VOLUNTARIAMENTE, em seus horários livres e finais de semana.
Uma Sociedade que busca contar com seus Sócios, que, quando respeitam o cumprimento de suas obrigações, tais como colaboração com suas mensalidades em dia, participação ativa na Sociedade, desfrutando deste ambiente, neste momento onde a PANDEMIA nos coloca em uma situação delicada de manutenção, principalmente em encargos financeiros, o que desejamos aqui não é uma VERGONHA, mas sim um ORGULHO de uma SOCIEDADE, repetindo, com 55 ANOS de história, onde suas Diretorias, Sócios Ativos, Participativos e Comprometidos, lutam para que a Sociedade Recreativa Banda Musical de São João Batista, não acabe sendo somente, no futuro, UMA HISTÓRIA.
OBRIGADO!!!
AUGUSTO CORREIA JUNIOR - Presidente da Soc. Recr. Banda Musical S. J. Batista.


RELEMBRE O CASO: