Foto: Prefitura de Tijucas/Divulgação
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17) na Casa do Empresário, o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha voltou a trás e revogou o decreto municipal, a qual tinha sbmetido o município na segunda-feira (15), em uma resolução diante de 22 cidades que compõe a Região da Grande Florianopolis no fechamento do comèrcio as 18h. Na Região do Vale, Tijucas foi a ultima cidade a declinar da decição que fechava o comércio as 18h, como forma de combate ao Covid-19.
A decisão veio nesta quarta-feira após protestos de comerciantes realizados no início da noite de ontem em uma carreata pela cidade e posicionamento contrário dos presidentes da Acit e CDL Luciene Jacomossi e Daniel Luz. Durante o encontro, Mariano afirmou que um novo decreto será elaborado ainda hoje com medidas alinhadas com os principais setores da economia local.
Outras reuniões com setores da classe empresárial acontecem durante a tarde de hoje na Casa do Empresário Acit/CDL. O primeiro grupo de representantes é de academias de ginástica e quadras de esportes. Aconteceram também reuniões com grupos específicos, como supermercados, bares e restaurantes e ainda, agências bancárias.
O comando da Polícia Militar também será convidado para a reunião a fim de discutir a intensificação das atividades de fiscalização na cidade.
“Precisamos manter a economia funcionando, mas para isso todos precisam colaborar. Por isso vamos conversar mais uma vez com cada um destes setores para que cumpram à risca as regras de prevenção e distanciamento”, disse o prefeito.
Junto aos presidentes da Acit e CDL e o prefeito, partciparam da reunião tambem o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, conhecido como o "Coisa Querida" o presidente da Câmara de Vereadores, Rudnei de Amorim, e diretores das duas entidades.