Foto: RádioVale/Divulgação
Após pressão popular e de instituições o prefeito Elói Mariano Rocha poderá revogar o decreto que fecha o comércio a partir das 18h.
Diante da revogação do decreto unificado por parte dos demais municípios do Vale do Rio Tijucas, como Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino e também ouvindo solicitações da comunidade, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha está nesta quarta-feira (17) reavaliando a situação do município e as normas adotadas pelo decreto de ontem (16).
Na manhã de hoje o prefeito e o vice estão reunidos com a diretoria da ACIT e da CDL de Tijucas para ouvir as demandas da classe empresarial e ao mesmo tempo, pedir apoio do setor para o cumprimento das normas e protocolos.
“Nossa situação é gravíssima e há necessidade de adotarmos algumas medidas mais rígidas, porém, sem afetar diretamente nossa economia, nosso comércio. Estávamos acompanhando uma decisão conjunta, adotada por 22 municípios, no entanto, as medidas não puderam ser sustentadas em nosso Vale e estamos dispostos a reavaliar a situação. Para isso, porém, vamos precisar da colaboração de todos para que as normas de segurança e combate ao coronavírus sejam respeitados”, disse o prefeito.