Foto: PC/ Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (06), a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Tijucas e prendeu preventivamente Lucas Furtado da Silva, como principal suspeito pelo furto de duas cargas de materiais destinados a indústria de fabricação de plásticos.
O fato ocorreu no dia três de dezembro, onde um caminhão e dois semirreboques carregados, foram furtados do pátio de uma empresa situada na Rodovia Jorge Lacerda, bairro Espinheiros, em Itajaí.
Os veículos e as cargas de Anidrido Ftálico e Anidrido Maleico, foram recuperados em Tijucas após o furto em um local alugado por Lucas Furtado Silva. Segiundo as investigações, foi possível verificar que Lucas havia procurado o imóvel desde 1º de dezembro para deixar o material furtado. Verificou-se assim que o crime estava antecipadamente armado e somente a falta de local para armazenar as cargas impediu que fosse cometido em uma data anterior.
Durante o cumprimento de buscas na residência e no estabelecimento de revenda de peças para veículos no bairro Santa Luzia, nada de ilícito foi encontrado. Ainda dee acordo com as informações repassadas pelo delegado Weydson da Silva, um dos funcionários da autopeças, Denilton de Souza possuía um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas na cidade de Jaraguá do Sul.
Ambos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Veja mais
Carga roubada avaliada em R$ 201 mil é recuperada em Tijucas