O Renascença conquistou a última vaga vaga que restava para jogar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador ao vencer o já classificado União por 5 a 0 na tarde deste sábado (2) no estádio Manoel Franco de Camargo no bairro Praça. Para o Verdão da Praça marcaram Alexandre, Catuto, Baixinho e Guilherme por duas vezes.
O Itinga que sonhava com a vaga em caso de vitória do seu maior rival, teve que se contentar com o terceiro lugar ao vencer o já eliminado Joáia por 2 a 0, no Estádio Alexandre Ternes Neto.
O primeiro jogo da grande final acontece no próximo sábado às 15h10 no Estádio Cornelio Martins, na casa do União no Porto da Itinga. Com o resultado, o Renascença consquistou o primeiro lugar no quadrangular final e tem o direito de jogar o 2º jogo da finalíssima em casa.
O técnico Ednaldo do União, disse que jogou com um time misto devido as lesões e jogadores suspensos por cartões. “Não era o placar que esperávamos, quem veio aqui viu que não entregamos o jogo, mas queremos esquecer essa partida e partir para os dois jogos em busca do título, respeitando o Renascença que é uma grande equipe. Em relação ao Itinga que esperava a nossa vitória acho que eles perderam a classificação durante a competição” comentou.
O técnico Amauri do Renascença, disse que agora é pensar no título em cima do União, que com certeza vai jogar diferente e com outra escalação que jogou neste sábado. “Vamos jogar o primeiro jogo na casa do adversário, mas o meu time está preparado para ir em busca da vitória e na última partida queremos o bicampeonato, aqui na Praça” concluiu.