Uma mãe entrou em desespero ao receber uma ligação telefônica pedindo o valor de R$30 mil pelo resgate de um casal de filhos, uma adolescente de 15 anos e uma menino de 2. O caso foi registrado na região central de Tijucas.
Por sorte um irmão da vítima passava pelo local nas proximidades do Banco do Brasil onde ela recebeu a ligação e parou o seu automóvel para prestar auxílio. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a vítima do trote em estado de choque para casa constatando que os filhos estavam bem.
De acordo com informações do irmão da vítima quando os policiais chegaram no local os criminosos ainda estavam no telefone e ao passarem a ligação para a PM a chamada foi encerrada. “Eles pediram detalhes sobre a cor da roupa que ela estava usando e combinaram de aguardar em frente à casa lotérica, na rua Alexandre Ternes Neto, próximo a Caixa Econômica Federal”, relatou.
A mãe das crianças disse que já havia combinado de pagar o falso resgate pelo valor de R$1.500 e estava se dirigindo para a casa da patroa apara pedir o dinheiro emprestado. “Eles colocaram uma pessoa para falar comigo no telefone com a voz idêntica à da minha filha que pedia socorro dizendo ‘me ajuda mãe paga o que eles estão me pedido se não eles vão me matar’ na hora entrei em pânico, acreditei que fosse mesmo minha filha, mas ao chegar em casa estou aliviada, foi como se estivesse passado por um pesadelo”, desabafou.