O União venceu a equipe do Joaia por 2 a 1 na tarde deste sábado (25) e garantiu matematicamente a classificação antecipada para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador em Tijucas. O jogo foi realizado no Estádio Iraldino Raulino, no Raulinão, no bairro Areiais com mando de campo do União cumprindo uma punição imposta pela FME, pelas ameaças de agressões contra a comissão de arbitragem por parte de torcedores e presidente do clube no jogo contra o Itinga, na rodada passada.
O Joaia praticamente desclassificado jogou o tempo inteiro com um jogador a menos devido à expulsão do atleta Bernardes no início do primeiro tempo, por ter agredido o lateral esquerdo Carlos do União. Para o Azulão do Porto da Itinga marcaram o artilheiro isolado da competição Tiaguinho e o meia Lelê. O gol de honra do Joaia foi marcado pelo volante Ariel.
O União volta a campo para cumprir a tabela pela última rodada do campeonato, no próximo final de semna, contra o Renascença segundo colocado na competição depois do empate em 1 a 1 com o Itinga na tarde hoje no Estádio Manoel Antônio Pereira.
O técnico Ednaldo disse que para quem achava que seria um jogo fácil o Joia quase complicou a vida do União jogando para cima da sua equipe o tempo inteiro. "Vencemos um jogo difícil, o Joaia é uma grande equipe, mas a vitória veio e agora temos quinze dias para trabalhar tranquilo junto aos jogadores e a excelente diretoria que o clube tem e ai sim disputar a final e ser campeão que é o nosso objetivo", comentou.
Para o técnico Edson do Joaia o time fez uma boa campanha em chegar no quadrangular final, algo que não conseguia a oito anos. "Durante a semana alguns torcedores do União me pediram para entregar o jogo e disse a eles que apesar de ter passado pelo clube do União hoje meu coração é Joaia e quem veio aqui assistiu um grande jogo, onde mesmo com um jogador a menos fomos pra cima o tempo inteiro e no próximo jogo contra o Itinga não vai ser diferente queremos esses três pontos e vamos jogar na nossa casa em busca da vitória", afirmou.