O Renascença deu um passo importante para a conquistar o bicampeonato de Futebol Amador em Tijucas, ao vencer por 3 a 1 o União na tarde deste sábado (9), no Estádio Cornélio Martins, no bairro Porto da Itinga.
Desde o primeiro minuto o verdão da Praça mostrou que estava em busca da vitória. Segundos depois que a bola rolou com o apito do árbitro Leandro Messina, o polêmico Baixinho que no ano passado prometeu marcar dois gols e acabou cumprindo a promessa na conquista do Renascença em 2015, prometeu durante a semana e cumpriu novamente abrindo o placar em 1 a 0.
O União ainda esboçou uma reação chegando ao empate com um gol do artilheiro do campeonato Tiaguinho, mas já estava escrito que a tarde era do Renascença. No primeiro tempo, todas as bolas levantadas na área do Azulão do Porto da Itinga ou se transformava em gol, ou beijava a trave.
Antes que o primeiro tempo acabace Renatinho marcou duas vezes para o Renascença e ampliou o resultado em 3 a 1. O placar ficou barato para o União, levando em consideração um pênalti perdido pelo meia Alexandre somando quatro bolas na trave durante os 90 minutos. No segundo tempo nada de extraordinário aconteceu e o placar ficou do mesmo jeito que encerrou o primeiro. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado dia 15 e o Renascença tem a vantagem de perder por 1 gol de diferença.