O clube do Renascença se sagrou bi-campeão do Campeonato Municipal de Tijucas ao vencer o União pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Miguel Ezequiel de Simas, no bairro XV de Novembro.
O Verdão da praça marcou o primeiro gol na primeira etapa de jogo com o meia Alexandre cobrando pênalti. O clube das cores alviverde jogava com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, pela vitória conquistada na primeira partida por 1 a 0.
O Azulão do Porto da Itinga começou bem a partida jogando os minutos iniciais no campo do adversário, mas o gol de pênalti sofrido logo no inicio quebrou o ritmo acelerado que a equipe começou o jogo.
Na volta para o segundo tempo o técnico Ednaldo fez algumas mudanças, a equipe jogou o tempo todo no ataque, mas não conseguiu os fazer gols necessários que precisava pra levar pelo menos a disputa para as cobranças de pênaltis.
Estava escrito que a tarde era mesmo do Renascença. O jogador Walber entrou no segundo tempo e marcou de pênalti, ampliando a vitória para 2 a 0. Na comemoração o jogador acabou sendo expulso por exceder subindo no alambrado para comemorar. O gol garantiu a conquista do título municipal, somando a 10ª taça, no ano cinquentenário.
Ao apito final, os portões foram abertos e os torcedores puderem entrar em campo e comemorar o bi-campeonato conquistado pela equipe. Juntos saíram em carreata pelas ruas de Tijucas e uma grande festa não tem hora para acabar na sede do clube, no Estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça.