Uma família passou por momentos de horror durante um assalto realizado por dois criminosos na tarde desta quarta-feira (15). O crime aconteceu em uma residência localizada entre Tijucas e Porto Belo, no bairro Sertão de Santa Luzia.
Os dois bandidos com armas em punho invadiram o local e amarraram a dona da casa e uma filha de 15 anos. As vítimas eram ameaçadas de morte o tempo inteiro. Uma senhora, mãe da dona da casa que chegou no momento da ação, também foi amarrada pela dupla. Uma criança recém-nascida com apenas oito dias, estava na residência.
De acordo com informações das vítimas, os bandidos procuravam por dinheiro e acabaram fugindo levando um veículo Hyundai/HB20 da família. A Polícia Militar foi acionada e um cerco foi montado na região.
Os autores do crime que não tiveram os nomes divulgados, foram interceptados no bairro Praça depois que a PM efetuou três disparos contra o pneu do veículo. Após abordagem as armas usadas no crime, uma pistola 9m e um 38 foram encontradas. Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tijucas.
O Major Jeferson Sebastião Vieira, Comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas comentou o crime e atuação dos policiais da cidade que efetuaram a prisão. “ Foi uma ação onde as informações foram passadas rapidamente através do celular e as viaturas se deslocaram pelas possíveis rotas de fuga, logrando êxito na captura dos bandidos", comentou.