Voluntários se sensibilizaram com a história da dona Leda Regina, uma mulher de 59 anos, que não tinha comida em casa e ainda convive com o drama de ter três netas recolhidas pelo Conselho Tutelar, deixadas em um abrigo para adoção. Os fatos foram registrados no bairro Santa Luzia, em Tijucas e mostrados para a sociedade com exclusividade aqui no portal TopElegance.
O movimento Ajude a Dona Leda arrecadou cestas básicas, duas televisões, um rack, e diversas outras doações. Dona Leda disse que está feliz e agradeceu as pessoas que se comoveram com a sua história. “Agora posso comer o que eu quiser, obrigado a todos que nos ajudaram” comentou sorrindo.
Quando lembramos das três netas que estão em abrigo para adoção, devido as dificuldades que a família enfrenta, dona Leda vai as lágrimas e diz que está com muita saudade , mas que Deus vai fazer o melhor pelas crianças e diz ter esperanças de que as netas a procurem quando cerscerem.
A vizinha Ana Paula Cláudio que acompanha a batalha árdua da amiga também agradeceu as aos voluntários que visitaram o local e de alguma forma ajudaram. “A Leda estava desnutrida e agora está até mais choradinha. O nosso povo catarinense é muito solidário, esteve aqui uma mulher que ofereceu um advogado para cuidar da aposentadoria dela”, destacou.