Um suspeito foi preso na tarde deste domingo (12) em Tijucas, acusado de sequestro. De acordo com a vítima, uma jovem de 20 anos, sob ameaça ela teve o veículo tomado de assalto no bairro Gravatar em Navegantes e foi obrigada a permanecer no carro.
Enquanto o suposto criminoso parou o automóvel para conversar com um casal que trafegava em uma motocicleta, a jovem afirma ter tido a oportunidade de relatar o fato a mulher. A abordagem realizada pela Policia Militar aconteceu na rua Nova Brasília no bairro Praça.
Ao ver a presença de uma viatura da PM, o suspeito identificado como Helton Tomaz, 23 anos tentou se evadir com o carro, mas foi perseguido e após ter sido interceptado, recebeu voz de prisão em flagrante. Antes da tentativa de fuga a vítima conseguiu sair do carro e pedir ajuda aos policiais.
A vítima identificada como Patrícia Jung, disse que o suposto autor do crime a levou para um ponto de venda de drogas em Porto Belo, e que no local efetuou a compra de cocaína com o dinheiro do seu pai que estava em uma carteira dentro do automóvel. “Bêbado quase bateu o carro por diversas vezes, foi horrível. Ele usou droga dentro do carro e me ameaçava o tempo todo, nunca imaginei passar por isso”. Comentou.
Na delegacia Tomaz disse que conheceu a jovem através de um perfil falso em rede social e que tinha diversas mensagens gravadas, mas quando a os policiais pediram as conversas ele disse que não deixaria invadir a privacidade dele e depois afirmou que já havia apagado tais mensagens. A Policia Civil depois colher os depoimentos das partes envolvidas investiga o caso.