Um homem foi perseguido pelo diretor de trânsito de Tijucas e detido com o apoio da Polícia Militar após insultar com palavra de baixo calão uma equipe de guardas de trânsito que trabalhava em uma ocorrência na Avenida Hercílio Luz, na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com o Diretor de Trânsito Alvino Aurélio Muller o indivíduo identificado como Rone de Abreu de Moura, teria mandado os agentes ir trabalhar, os chamando de vagabundos ao passar no carona de um Ford/EcoSporte. “Quero deixar bem claro para o povo de Tijucas e para que vem de fora que não vamos aceitar esse tipo de situação, essa falta de respeito com funcionário público”, comentou.
Ao presenciar os insultos, o diretor que já atuou como policial por mais de trinta anos, perseguiu o veículo e após a abordagem deu ordem de prisão ao suposto autor dos desacatos e acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi até o local e deu suporte na ocorrência conduzindo o envolvido para a delegacia.
Moura assinou um termo circunstanciado e foi liberado. “Ele é natural do rio Grande do Sul e segundo checagem no sistema da Civil, já possui passagem pela polícia, e estaria envolvido em outra situação, mas que não poderia dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações” completou o Diretor.
O condutor do carro disse apenas que não tinha nada a ver com a situação e que obedeceu a ordem de parada, versão confirmada pelos agentes. Na delegacia, o suposto autor negou os insultos.