Vídeos

Programa Cidade Empreendedora é lançado em São João Batista

22/06/2017 19:18:29

A cidade de São João Batista está entre os trinta municípios catarinenses a oficializar adesão ao programa Cidade empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequena e Microempresas em Santa Catarina (SEBRAE - SC). O evento de lançamento do programa, que reúne uma série de soluções para o desenvolvimento econômico do município, ocorreu durante a noite desta terça-feira, 20 de junho, na Câmara de Vereadores, reunindo lideranças empresariais, integrantes da comunidade, agentes políticos da região e convidados.

A partir de agora, o município contará com várias ações que serão efetuadas pela entidade, com fins de implantação de novas políticas de crescimento em diversos setores de atuação, mas, principalmente, no âmbito calçadista. A meta é impactar o município, tornando o crescimento econômico tangível através de parcerias, proporcionando, paralelamente, uma maior valorização do pequeno negócio.

 Na visão de Sérgio Cardoso, diretor administrativo do SEBRAE - SC, São João Batista já é, por si só, uma cidade repleta de espírito empreendedor, referência nacional no setor calçadista. Mesmo assim, a intenção é somar e trabalhar para que, cada vez mais, os empresários de menor porte tenham vez e voz no desenvolvimento da região. "Aqui tem uma organização empresarial muito forte, com as entidades representativas atuando. Um exemplo é o setor calçadista, em que antes os empresários iam atrás das tendências. Hoje, São João dita moda", ressalta.

 Visão que é compartilhada e corroborada pelo prefeito Daniel Netto Cândido. Presente no evento, o chefe do Executivo mostrou-se empolgado com o pacote de soluções. Segundo o político, quem ganha é a população, principalmente os empreendedores que desejam fazer o seu negócio prosperar. O trabalho do Cidade Empreendedora terá início em SJB com a Sala do Empreendedor, um local de atendimento da Prefeitura que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs). "Precisamos olhar o empreendedor com carinho para que ele possa ter uma solução rápida e se, porventura, encontrar algum problema, saiba onde buscar a solução", enfatiza.

A atuação do secretário de Desenvolvimento de São João Batista, Plácido Vargas, foi essencial para a vinda do programa Cidade Empreendedora ao município calçadista. Grande entusiasta da proposta trazida pelo SEBRAE - SC, Vargas comenta que a expectativa de sucesso é grande, principalmente após verificar a eficácia das soluções em outros municípios que já aderiram ao projeto. "Não temos dúvida da importância. São João Batista, como já tem uma natureza empreendedora, de jovens empresários empreendedores, vamos transformar nossa cidade em algo inovador nos próximos dois anos. É um plus para a nossa cidade", avalia.

 Ainda segundo Plácido, além de auxiliar no desenvolvimento das pequenas e microempresas de SJB, a administração pública também sai ganhando com as ações que serão executadas. "Nós também precisamos renovar e melhorar. Tenho certeza que em dois anos a cidade terá uma cara nova", finaliza.

Cidadão Honorário

 Durante o evento de lançamento, Sérgio Cardoso recebeu das mãos da presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Tamanini, dos demais vereadores e do prefeito, Daniel Netto Cândido, um convite simbólico para a cerimônia de entrega da comenda de Cidadão Honorário de São João Batista. A homenagem lhe será concedida no próximo dia 17 de julho.

Saiba mais sobre o Cidade Empreendedora


Desenvolvido pelo SEBRAE - SC, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Através de pacotes de soluções, os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram verificam o aprimoramento do ambiente de negócios. Os projetos foram formatados para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada.
 
Benefícios
 
- Melhorar o ambiente de negócios e a promoção de políticas públicas para os pequenos negócios;
- Desenvolvimento econômico local e a potencialização e institucionalização da Lei Geral;

- Promoção um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral;

- Criar políticas estruturantes de desenvolvimento;

- Disseminação de políticas nacionais em âmbito local;

- Estímulo do protagonismo local.

Colaborou Rúbia Guede

TVTE

Anterior    de 373   Próximo
® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados