Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta terça (23) na rua Coronel Buchelle, na região central de Tijucas para atender uma ocorrência onde a solicitante informava que havia uma pessoa passando mal no interior de uma instituição financeira.
No local, os socorristas encontram um homem identificado apenas como Valdeci. Ele confessou estar embriagado e que havia pedido o acionamento porque precisava de uma carona para dar entrada no seguro desemprego.
De acordo com informações dos socorristas, esta já é a segunda vez que Valdeci finge estar passando mal e pede o acionamento para terceiros para obter carona de um ponto da cidade para outro. Ele confessou que estava interessado na carona, mas negou que tenha pedido o acionamento da guarnição.
Devido ao Samú (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estar parado na cidade, todos os procedimentos de socorros de urgência estão sobre a responsabilidade dos Bombeiros. O deslocamento desnecessário da equipe de plantão pode colocar em riso a vida de uma vítima que realmente esteja necessitando de auxílio.