Policial é esfaqueado na cabeça durante ocorrência
O fato ocorreu em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde
Nesta terça-feira (24), por volta das 19h, a Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) onde populares informaram terem sido vítimas de uma tentativa de roubo.

O fato ocorreu em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde, próximo ao Bairro Schalon. Duas vítimas, sendo uma feminina de 32 anos e um masculino de 42 anos, relataram que se deslocavam em direção à cidade de Abelardo Luz, quando se depararam com a via bloqueada por pedras.
Ao pararem os veículos, um masculino teria saído da lavoura e arremessado uma pedra contra o para-brisa dos automóveis e ido em direção aos veículos com uma faca. Ao tomar conhecimento do fato, uma guarnição de imediato deslocou ao local. Os policiais perceberam que a via estava bloqueada e que havia pegadas humanas na lavoura, e iniciaram buscas.

Em determinado momento, o suspeito, que encontrava-se deitado no meio do trigo, atacou um dos policiais com uma faca, acertando a cabeça do policial próximo à têmpora esquerda.
Ambos entraram em luta corporal, sendo efetuados dois disparos de arma de fogo pelo policial, porém o suspeito não foi alvejado. Após a agressão com a faca e os disparos, durante a luta, o policial perdeu a arma da mão, tendo que desarmar e imobilizar o suspeito usando as próprias mãos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial e ao autor da agressão, que também ficou lesionado. O autor do crime, de 37 anos, de origem Haitiana, foi identificado pelos policiais como sendo autor de um furto em um supermercado no centro de Abelardo Luz durante a tarde.
O suspeito ainda danificou o compartimento de presos da viatura, durante o deslocamento. Após a detenção, ele foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícia) e, posteriormente, entregue na delegacia da Polícia Civil de Xanxerê onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Tentativa de Homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.








