Cães são resgatados após sofrer maus tratos em São João Batista
O tutor foi preso em flagrante
Na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 08h, a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim São Paulo, em São João Batista, em resposta a uma denúncia de maus tratos contra animais. No local, a ação contou com a presença da Defesa Civil, Secretaria de Agricultura do Município, uma representante da Associação Batistense de Proteção aos Animais (ABPA) e a assessoria parlamentar de um deputado estadual envolvido na causa animal.

Dois cachorros, um macho boxer e uma fêmea sem raça definida, foram encontrados em condições deploráveis, apresentando magreza extrema, dores e rigidez abdominal. Após avaliação de uma veterinária, que confirmou a condição de maus tratos, o tutor dos animais, um homem de 21 anos natural de Lucas do Rio Verde/MT, foi preso em flagrante.
O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque. Enquanto isso, os cães foram entregues aos cuidados da ABPA. Vale ressaltar que, desde o ano de 2020, a Lei Federal 14.064 estabelece punições mais severas para a prática de maus tratos contra cães e gatos, incluindo reclusão de 2 a 5 anos, aplicação de multa e proibição da guarda desses animais. A ação reforça a importância da proteção e bem-estar dos animais na sociedade.








