Aprovado projeto de lei que proíbe cigarro em parques de SC

O projeto recebeu sete votos favoráveis

Um projeto de lei que proíbe o uso de cigarros e tabaco em parques de Santa Catarina, com previsão de multa de R$ 5 mil, foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).


Cigarro – Wikipédia, a enciclopédia livre


O PL, de autoria do deputado Jair Miotto (União Brasil), agora segue para outras comissões antes de ser votado no plenário e sancionado pelo governador Jorginho Mello (PL). O projeto recebeu sete votos favoráveis na CCJ e estabelece multa de R$ 5 mil para quem desrespeitar a proibição, podendo dobrar em caso de reincidência em dois anos.

Outro projeto que será analisado pela CCJ é o que prevê sanções administrativas para quem for flagrado portando ou consumindo drogas ilícitas em áreas públicas de Santa Catarina.

Outras notícias para você

Continue por dentro do que acontece na região

Ver todas