Fotos: PC/Divulgação
Uma Operação da Polícia Civil prendeu um homem por receptação e identificou autores de furtos praticados em Itajaí e região, na última sexta-feira (10).
A Operação Blackout, foi realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Setor de Investigações e Capturas de Itajaí.
O delegado Osnei Valdir de Oliveira, informou que o último furto praticado ocorreu na manhã do dia 09, em Itajaí, sendo subtraídas 12 baterias estáticas. Elas foram recuperadas no dia seguinte durante a operação.
Policiais informaram que materiais subtraídos em outro crime praticado no último dia 27 de março, foram encontrados na casa dos suspeitos de comercializar as baterias em sites eletrônicos de venda e perfis falsos criados em rede social. O prejuízo causado pela quadrilha supera R$ 100 mil.
A ação criminosa causa prejuízo financeiro às operadoras de telefonia, queda de energia, interrupção dos serviços de telefonia e internet e pode interromper, inclusive, serviços de saúde. Três municípios tiveram seus serviços de telefonia e internet interrompidos após os furtos.
Diante dos fatos, quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde foram interrogadas e segundo informações dos policiais, confessaram parte dos crimes.