Mais um idoso da Casa de Repouso do Arvoredo, em Antônio Carlos, está entre as 17 vítimas fatais confirmadas de coronavírus em Santa Catarina. O homem, de 79 anos, morreu no Hospital Florianópolis, onde estava internado para tratar da doença. Outros dois idosos da instituição também morreram de covid-19. Há no local outros moradores com a doença, além de um funcionário. Todos são monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.
RELEMBRE
Casa onde vivia idoso vítima de covid-19 tem oito pessoas infectadas
Entre os idosos que morreram no asilo vítima de coronavírus, está o primeiro caso fatal do Estado, um homem, de 86 anos, morador de Porto Belo e que deu entrada na instituição, dias antes de ser internado. Poucos dias depois, uma mulher de 65 anos, também faleceu vítima da doença.
Mesmo com os casos confirmados, a casa de apoio continua prestando atendimento aos idosos. Aqueles que estão infectados com a doença foram isolados em quartos separados.
Alguns funcionários foram afastados e o que continuam no local têm utilizado equipamentos de proteção individual. A recomendação da Vigilância em Saúde é que os idosos infectados também usem máscaras.
As visitas na casa estão suspensas desde a metade de março por recomendação do médico do local, após as primeiras confirmações de coronavírus em Santa Catarina.