AO VIVO

notícia

Indústria de calçados anuncia redução de quadro

Serão 690 demissões, que atingem a linha de produção, área de criação e administrativo

Por TVTE
08/04/2020 14:32:43

 

O Grupo Suzana Santos, indústria calçadista de São João Batista, em comunicado, informa que irá reduzir o quadro de colaboradores como medida emergencial. A medida foi anunciada diante da situação causada pela pandemia do covid-19, o que para a empresa, prejudicou as vendas em razão da paralização do comércio nacional e internacional.

 

Foto: Divulgação

Atualmente o grupo conta com mais de 2,3 mil trabalhadores no campo fabril em São João Batista e na Bahia. Na Capital Catarinense do Calçado serão 690 demissões, que atingem a linha de produção, área de criação e administrativo. Decisão foi tomada pelo empresário Almir dos Santos, após a produção ter sido interrompida por pressões pelo isolamento do coronavírus, e cancelamento da maior parte dos pedidos.

A empresa afirma que todos os direitos trabalhistas serão cumpridos em sua integralidade e que conforme a demanda do mercado, espera em breve continuar as atividades em total capacidade produtiva.  

Sindicato dos Trabalhadores afirma que ainda não tem um levantamento sobre as demissões. Já o Sindicato das Indústria alertou que o parque industrial batistense seria afetado profundamente pela suspensão das atividades. No início da paralisação o setor industrial já havia notificado mais de 1,2 mil demissões, principalmente de trabalhadores que estavam em contrato de experiência.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados