Foi anunciado no início da noite desta terça-feira (7), pelo governador Carlos Moisés da Silva, a prorrogação do decreto que trata da restrição do convívio social em Santa Catarina por mais cinco dias a contar desta quarta-feira (8). O governo adiantou que a flexibilização das restrições a partir da próxima segunda-feira (13), está em estudo, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
Foto: Mauricio Vieira / Secom
Segundo o governador, a tendência é que a situação da pandemia causada pela covid-19, se agrave no Brasil nas próximas semanas.
O Ministério da Saúde recomenda que, a partir da próxima semana, Santa Catarina avalie algumas medidas de flexibilização para iniciar a transição para o distanciamento social seletivo. A orientação se aplica aos estados que adotaram restrições ao convívio onde, atualmente, o número de pacientes internados com covid-19 não tenha ocupado mais de 50% da capacidade de leitos existente antes da pandemia.
LIBERAÇÃO DAS ATIVIDADES
O Estado também informou que deve publicar nova portaria nesta quarta-feira (8), para liberar mais alguns serviços ligados ao setor de automóveis (oficinas, auto peças e outros comércios relacionados). Os demais que ainda não foram liberados seguem suspensos e sujeitos à fiscalização por parte da Polícia Militar.