AO VIVO

notícia

Famílias perdem tudo em maré alta em Tijucas

A cena vista pelas ruas próximas da praia era de destruição

Por TVTE
04/04/2020 09:18:06

Fotos: TopElegance

Mais uma vez o fenômeno maré alta castigou moradores do Bairro da Praça, em Tijucas. Na madrugada deste sábado (4), a água subiu e invadiu várias casas. Muitas pessoas dormiam, por volta da 1h, quando acordaram com a água dentro de casa.

 

 

Diante do desespero, a equipe da Secretaria da Ação Social e Direitos Humanos, Corpo de Bombeiros, voluntários e vizinhos, ajudaram a retirar os idosos, crianças e gestantes, para um local seguro.

 

 

Ao amanhecer o dia, a cena vista pelas ruas próximas da praia era de destruição. Lama, poças enormes de água e muita areia, dão a dimensão do estrago provocado pela força da natureza.

 

 

AJUDA  

Segundo a secretária da Ação Social e Direitos Humanos, Bianca Bibiani Machado, que acompanhou os trabalhos ainda pela madrugada, cerca de 13 famílias perderam tudo o que tinham.

 

 

Um abrigo foi montado em uma escola no Bairro Santa Luzia para acolher os mais necessitados. Ainda de acordo com a secretária, será preciso muita ajuda da população. A princípio faltam colchões, roupas de cama, roupas para crianças e adultos e alimentos. Quem puder colaborar com a doação destes itens, pode entrar em contato com a Bianca pelo telefone (48) 9 9653-6624.

Em um segundo momento será realizada uma campanha para adquirir eletrodomésticos, móveis e utensílios para o lar.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados