Santa Catarina registrou até a noite desta quinta-feira (2), 281 casos confirmados de covid-19, conforme divulgado pelo governador Carlos Moisés da Silva. O número de mortes provocadas pela doença, também subiu, chegando a cinco. Todas as vítimas fatais são idosas. As mais recentes são de Florianópolis, de Antônio Carlos e de Criciúma.
A moradora de Florianópolis tinha 87 anos e estava internada em um hospital particular em São José. Em Criciúma, a vítima é um homem de 73 anos que morreu na quarta (1º), numa unidade hospitalar do município, e cujo resultado positivo para coronavírus saiu nesta quinta, após o segundo exame. A quinta vítima é uma mulher 66 anos que morreu nesta quinta-feira, no Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis.
PACIENTES INTERNADOS
Dos pacientes internados, 24 deles estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Entre eles, 16 estão na rede privada e oito em unidades públicas. Ainda segundo o governador, 80 pessoas estão internadas na rede pública de saúde em unidades de terapia intensiva, com suspeita de terem contraído a doença. Destes, 75 adultos, quatro crianças e um recém-nascido. O estado tem disponíveis ainda 95 leitos adultos e sete pediátricos.
Em Santa Catarina, outros 118 adultos e sete crianças estão internados com suspeita de covid-19, mas em estado menos grave, informou o governo.