O governador Carlos Moisés da Silva, anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (1º), a retomada das atividades das obras privadas de construção civil, serviços de materiais de construção e atividades de corretoras de imóveis.
Foto: James Tavares / Arquivo / Secom
A medida passa a valer a partir de quinta-feira, 2 de abril, e faz parte do plano estratégico da retomada das atividades econômicas em todo o território catarinense. As construções públicas já estavam permitidas a partir da mesma data. A decisão foi tomada a partir de um encontro do grupo de trabalho voltado para a área econômica entre governo e entidades do Estado.
Carlos Moisés salientou que as empresas precisarão respeitar as normas de distanciamento social e de liberação do trabalho de pessoas do grupo de risco.
A portaria determina também a liberação do funcionamento dos estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.
Os serviços de comercialização e aluguel de imóveis, do setor de corretora de imóveis, também poderão voltar a funcionar. Porém, o atendimento deverá ser realizado de forma online ou individualmente, por agendamento e os estabelecimentos deverão seguir de portas fechadas.
ASSISTA A COLETIVA DO GOVERNADOR NA ÍNTEGRA