Aproximadamente 80 pessoas, entre elas idosos, foram flagrados infringindo uma determinação do Poder Público na noite deste domingo (29), em um bar no Jardim São Paulo, em São João Batista. Todos estavam em desacordo com o decreto determinado pelo Estado, sobre a não aglomeração em espaços públicos e privados, em razão da pandemia do covid-19.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, às 19h30, no bar Toca da Coruja, na Rua José Ramos Vargas. Segundo a polícia, idosos bebiam e jogavam sinuca.
A responsável pelo estabelecimento explicou aos militares que o local era apenas uma associação e que durante a tarde, organizou um carreteiro para 80 pessoas, onde cada casal convidado pagaria R$40 para comer e beber. Porém, a polícia constatou que não se tratava de uma associação e sim de um bar, pois havia caixa e caderno de anotações dos devedores.
Após ser registrado um boletim de ocorrência, foi oferecido a responsável a oportunidade de comparecer em juízo, mediante a assinatura do Termo de Compromisso. Aceita a condição, a mulher terá que comparecer em uma audiência no dia 17 de agosto deste ano.