Mais três focos positivos de Aedes aegypti (mosquito responsável pela dengue) foram identificados no centro de São João Batista nesta última semana. No total, o município já contabiliza 11 focos desde o início de 2020. Conforme a prefeitura, no mesmo período do ano passado, foram cinco focos positivos registrados.
Foto: Divulgação
Além disso, um caso importado de dengue já foi verificado no município neste ano. O cenário local, somado ao aumento no número de ocorrências em todo o Estado, que cresceu 47% de acordo com o último boletim divulgado pela Dive/SC, reforça o alerta para ações preventivas contra o Aedes aegypti.
“Como grande parte da população está em casa, pedimos que deem uma olhada com mais atenção nos seus quintais, nas suas casas, para não deixar água acumulada, eliminar potenciais criadouros do mosquito. Mesmo com o coronavírus, a dengue segue sendo uma realidade. Por isso, é muito importante que cada um faça a sua parte nesta luta contra o Aedes”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.
OUÇA O ÁUDIO