A retomada das atividades econômicas em Santa Catarina já passa a ser planejada, conforme informou o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), nesta terça-feira (24). As ações serão gradativas, ao passo que ocorra uma evolução controlada do número de casos de coronavírus no Estado. O objetivo, segundo o governador, é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.
O Estado também pretende ampliar em 713 os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais em um período de 30 dias, que se somarão aos 801 que já existem.
Moisés destacou que toda medida envolvendo o isolamento social será tomada com cautela, sempre levando em conta a evolução do número de casos confirmados, a demanda sobre o sistema público de saúde e os impactos na economia. Para isso, manterá diálogo com o setor produtivo. O governador antecipou ainda que as obras públicas devem ser retomadas nesta quarta-feira, 25.
Por fim, o governador reforçou o pedido de isolamento até que as estratégias sejam traçadas. "Essa semana ainda compreende a quarentena porque no nosso entendimento, é muito importante para termos os resultados esperados, os resultados de contenção da propagação em massa. Alguns resultados nós já colhemos, os casos suspeitos, não cresceram", ressaltou.