O governo de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira (23), a prorrogação do prazo de isolamento social como forma de combater a propagação do novo coronavírus (covid-19). O número de casos confirmados no Estado tem aumentado nos últimos dias e até a noite de ontem, eram contabilizadas 86 pessoas infectadas.
Foto: Julio Cavalheiro/Secom
A partir desta quarta-feira, dia 25, serão mais 7 dias de restrição de convívio social, proibido assim a aglomeração em locais públicos (praças, praias, grandes centros, igrejas) e privados (proibido festas e reuniões particulares), além da restrição do número de pessoas em comércios autorizados a funcionar (supermercados, padarias, farmácias, agropecuárias e postos de gasolina). É orientado que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em caso de necessidade.
O governo ainda lembrou que todas as regiões do Estado possuem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento da população em caso de coronavírus, porém não foi informado o número, apenas que novos hospitais seriam visitados nos próximos dias na tentativa de aumentar a disponibilidade de atendimento neste nível.