Por conta da situação do coronavírus, Porto Belo decretou nesta quarta-feira (18), medidas que os consumidores devem tomar em mercados e supermercados atacadistas. Fica assim, proibida a entrada de no máximo 20 pessoas por vez nestes estabelecimentos.
A prefeitura ainda orienta os consumidores a levarem uma lista de compras com somente os itens necessários anotados, seguindo de forma organizada e sem demorar.
Foto: Divulgação
A preocupação de grande parte da população é quanto a possível falta de alimentos. Por conta disto, filas e aglomeração já passam a ser registradas em grandes redes de supermercados da região. De acordo com a Polícia Militar, inúmeros transtornos têm sido gerados por conta disto.
A polícia lembra que os supermercados não irão fechar e não há nenhuma causa provável para haver racionamento na venda ou escassez de alimentos e quaisquer outros produtos. Portanto, orienta as pessoas a manterem a calma e reforça que não há motivos para realizarem estoques de alimentos ou produtos, pois o comportamento social adequado é imprescindível para não gerar crises desnecessárias.