notícia

Cidade vizinha confirma dois casos de coronavírus

Pessoas vindas de locais cuja contaminação já é comunitária, serão orientados a voltar

Por TVTE
18/03/2020 14:19:57

Dois moradores de Balneário Camboriú tiveram resultado positivo de coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito Fabrício Oliveira (PSB), na manhã desta quarta-feira (18). Os infectados, um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália, estão em isolamento domiciliar e já estavam sendo monitorados.

 

Imagem: Prefeitura

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Para evitar o contágio, a prefeitura determinou novas medidas. Dentre elas, a instalação imediata de barreiras físicas e da Guarda Municipal em todas as entradas da cidade para abordar todos os veículos que tentam acessar o município.

Motoristas oriundos de locais cuja contaminação já é comunitária como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Sul do Estado de Santa Catarina, serão orientados a voltar para o local de origem e não poderão entrar na cidade. Já os que moram nas cidades vizinhas, deverão apresentar qualquer tipo de comprovante nesse sentido para ter acesso à cidade.

Além disso, o comitê de crise está definindo critérios para o acesso dos supermercados, para evitar aglomerações. Fabricio anunciou também que todos os serviços da prefeitura, (exceto os da Saúde e Segurança Pública), trabalharão apenas com expediente interno, em sistema de revezamento. Portanto, o atendimento ao público será somente on-line ou pelo telefone.

 

OUTROS CASOS

Há na cidade o registro de 25 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Esses em isolamento domiciliar. Mantém, um paciente suspeito com internação hospitalar. “O isolamento domiciliar é a melhor alternativa para todos, nesse momento. Não saiam de casa, se não houver necessidade. Essa é a nossa recomendação”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

 

TIJUCAS

Aé a manhã desta quarta-feira (18), Tijucas não apresentava nenhum caso confirmado da doença, segundo a Diretoria de Comunicação da prefeitura.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados