Foto: PM/Divulgação
O frentista de um posto de combustível, localizado às margens da SC-410, em Canelinha, acionou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16), ao ser ameaçado, segundo ele, por um homem que estava de posse de uma arma de fogo. Logo após o chamado, o suspeito foi detido na rodovia.
A vítima contou à guarnição que na sexta-feira (13), o autor já tinha ido até o estabelecimento o ameaçar. Já nesta segunda, ele retornou ao local, por volta das 13h, porém não o encontrou, mas deixou um recado a um outro funcionário. Disse que tinha um acerto a tratar com o frentista, alvo das ameaças. O colega informou ao suspeito o horário que a vítima voltava e este, prometeu voltar na troca de turno.
Assim que o trabalhador chegou, acionou a Polícia Militar. No momento que informava o modelo do carro que o suspeito conduzia, os policiais avistaram o veículo passar em frente ao posto.
O condutor foi perseguido e abordado na Rua João Vicente de Souza. Após revista, foi encontrado com ele um simulacro – réplica de arma de fogo. O acusado teve o carro guinchado por estar com o licenciamento atrasado e por não possuir carteira de habilitação. Ainda foi registrado contra ele um termo circunstanciado por estar com um simulacro e fazer ameaças com o uso dele.
