notícia

Quadrilha de assaltantes é presa; um morreu em confronto com a polícia

Criminosos atuavam fortemente armados

Por Jornalismo
16/03/2020 09:18:39

Fotos: PRF/Divulgação

Uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná, foi presa durante uma operação conjunta realizada na manhã deste domingo (15). Na ação três homens foram presos e um morreu em confronto com a polícia.

De acordo com os políciais grande quantidade de armamento foi apreendida. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público que compõe o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), cumpriram quatro mandados de prisão nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar.

Em uma casa localizada em Blumenau, foram apreendidos seis 06 fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos (dinamite), uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.

A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda.

Acredita-se que outro grande roubo foi evitado, uma vez que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia.

A ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo GAECO e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados