Foto: PM\ Divulgação
Uma pessoa morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (28). O caso ocorreu no bairro XV de Novembro, em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes em Tijucas. Wilson Poli, 20 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Após receber informações de que próximo ao campo de futebol do bairro, ocorria o comércio de entorpecente, guarnições realizaram uma ronda no local. No local foi avistado um jovem em atitude suspeita e dada a ordem de abordagem, que não foi cumprida.
Segundo relatório da PM, Wilson, puxou da cintura uma arma de fogo, momento em que os policiais reagiram e atiraram contra o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.
Junto ao corpo do jovem, foi encontrado um revólver calibre .38 e no bolso, 83 gramas de maconha e R$ 40 em espécie. OL jovem possuía passagens por tráfico de drogas e integrava uma organização criminosa, segundo informações da PM.
A PM se deslocou foi até a residencia onde Wilson morava e encontrou um homem na garagem, que tentou fugir ao ver a viatura. Ele correu para dentro de casa e jogou uma sacola em um terreno baldio. Na sacola havia mais 71 gramas de maconha, uma balança de precisão, plástico filme e R$ 110 em dinheiro. O abordado, de 21 anos, foi identificado e conduzido à Delegacia de Itapema, para os procedimentos cabíveis.
O IGP (Instituto Geral de Perícia) esteve no local e o caso repassado a Polícia Civil para as investigações.