AO VIVO

notícia

PM realiza uma das maiores operações do Estado de SC em TIjucas

Mais de 180 policiais envolvendo Bope, Choque e Canil da PM trabalham no local

Por Elson Lopes
06/10/2016 14:40:38

Foto: Elson Lopes/TopElegance

A Polícia Militar realizou durante a tarde desta quinta-feira 6) uma mega operação no loteamento Jardim Progresso, conhecido como "Sem Terra" em Tijucas. De acordo com o comando uma das maiores operações já vista no Estado de Santa Catarina denominada RAGNAROK e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que se instalou no loteamento.

Com o envolvimento de 7 batalhões, ao todo mais de 180 policiais estão envolvidos nação. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Polícia Civil atua em parceria na tentativa de cumprir 34 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, a maioria deles no combate ao tráfico de entorpecentes.   

Na ação trabalham equipes do 12° Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), realizando o monitoramento e levantamento de dados, o 1° BPM de Itajaí, do 25º BPM de Navegantes, do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Batalhão de CHOQUE, do COBRA (Companhia de Operações de Busca, Resgate e Assalto). O helicóptero Águia da PM, cães farejadores do Canil Central, do Canil do 12° BPM e do Canil do 1°BPM, nas buscas dos entorpecentes escondidos no loteamento. 

De acordo com informações de um oficial que participou da operação, em aproximadamente 4 meses de trabalho da inteligência da PM foi constatado que o grupo criminoso atuava no local de forma organizada, com funções determinadas para cada integrante, com as 24h dividias em 4 turnos.

 

“Ragnarök”

 A operação foi batizada de “Ragnarök”, (em português: destino dos deuses) em alusão a mitologia nórdica, marcada por uma série de eventos, incluindo uma grande batalha que resultaria na morte de diversos deuses (incluindo Odin, Thor e Loki); seguido de ocorrências de várias catástrofes naturais e a submersão do mundo pela água. Depois, o mundo ressurgiria fértil e para uma nova vida. Assim, na data de hoje, “Ragnarök”, significa uma grande batalha para restabelecer a ordem pública contra àqueles que se acham “deuses da droga” e garantir a volta da segurança do Estado para essa comunidade, que poderá recomeçar uma nova vida.

As pessoas da comunidade que quiserem fazer denúncias anônimas sobre o paradeiro de drogas, armas e foragidos, garantiremos o anonimato e sigilo de sua identidade. Você pode fazer a denúncia através Whatsapp número 48/9122-5201

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados