Fotos: PM/Divulgação
Um homem foi preso nesta quarta-feira (12), após ameaçar proprietários de terras para toma-las. O caso foi registrado na rua dos Samagaias, popularmente conhecida como rua do CTG, em Porto Belo.
Após denúncias de que o masculino teria disparado tiros para intimidar as vítimas, a Polícia Militar foi acionada. Há informações de que várias denúncias já haviam sido feitas informando as ameaças e que o autor dos disparos conduzia uma Land Rover/Discovery.
A PM informou que o autor dos disparos é suspeito de ter colocado placas ilegais em um terreno, informando ser um loteamento de sua propriedade. Ao descobrir o golpe o legítimo dono das terras e outras pessoas envolvidas teriam recebido áudios com ameaças.
Ao acionar a polícia para denunciar uma ameaça o golpista foi preso. No veículo do acusado um revólver calibre .32, seis cartuchos, um bastão, um coldre de arma, um spray de pimenta, uma farda do exército, um facão, um colete tático e duas munições intactas calibre .32, foram encontrados.
Questionado sobre os objetos, o homem teria informado que a arma pertencia a um policial federal que presta serviço de segurança a ele.
Diante dos fatos, o masculino foi preso e foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo.