Fotos: Visor Notícias/Polícia Federal/Emanuel Soares/Jornal Conexão Comunidade
Na manhã desta quinta-feira (13), mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, em um condomínio de luxo localizado no bairro Meia Praia, em Itapema. Os investigados são suspeitos de tráfico internacional de drogas e armas.
Deflagrada em cinco estados, a Operação Narcos, teve presos em Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Canelinha e Balneário Camboriú. Há informações que os suspeitos utilizavam pistas de pouso de aviões em Porto Belo e Brusque como principais pontos de entrega da cocaína importada da Bolívia pelo grupo de traficantes.
Ao todo serão cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e 16 de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava aeronaves e aeródromos para trazer drogas vindas da Bolívia. Elas eram revendidas no Brasil e outros países através dos portos.
Na ação, foram apreendidas 12 aeronaves, quase duas toneladas de cocaína e armas. Outros suspeitos de integrar o grupo já haviam sido presos em dezembro de 2019, no Pará.
Os principais suspeitos tinham patrimônio milionário, algumas coisas em nome de laranjas. A PF bloqueou 25 pessoas investigadas e bens, incluindo apartamentos em Itapema, sítio em Canelinha e carros de luxo.
Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.