Fotos: /Divulgação
Um jovem de 23 anos, membro do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) foi morto em um confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (11). Ele teria disparado contra os policiais na segunda-feira (10) e fugido, sendo localizado por volta das 18h do dia seguinte, em uma residência, em Navegantes.
Após a descoberta da localização os policiais solicitaram apoio das guarnições ostensivas, e do Helicóptero Águia 07. O imóvel foi cercado e a abordagem foi realizada. Ao perceber a presença da PM, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Uma equipe de socorristas foi acionada, mas ao chegar no local foi constatado o óbito.
Em buscas na residência foi encontrado um revólver calibre .32 com munições intactas e deflagradas, 80 gramas de maconha, dois telefones celulares e anotações relacionadas à facção criminosa.
A polícia informou ainda que o jovem possuía um mandado de prisão ativo em seu desfavor, pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, desobediência e corrupção de menores, expedido pela Comarca de São José.