Foto: PRF/Divulgação
Um caminhoneiro da região foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com mais de 200kg de cocaína. O flagrante foi realizado no início da noite da última segunda-feira (27), na BR-386, em Lajeado.
Durante ação de enfrentamento à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão emplacado em Santa Catarina (SC), que estava vazio. O motorista demonstrou nervosismo exagerado, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa no veículo.
Em uma varredura minuciosa na cabine do caminhão, os agentes federais encontraram um fundo falso onde estavam escondidos 200 tabletes de cocaína, o equivalente a 211 kg. Com essa apreensão, mais de 200 mil pinos de cocaína deixam de chegar ao mercado ilícito de drogas no Rio Grande do Sul.
O homem, de 38 anos, morador de Camboriú-SC, disse que pegou o entorpecente no Paraná e que seria pago para levá-lo até Novo Hamburgo. Ele foi preso e encaminhado com a droga e o caminhão para a Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul.
Já o batedor do ilícito foi preso pelos PRFs em Sarandi, conduzindo um VW Fox também de SC. O homem e o automóvel também foram levados para a lavratura do flagrante na PF.