Fotos: PM/Divulgação
24 pessoas foram presas e 40 veículos apreendidos durante a Operação Varejo da Polícia Militar de Santa Catarina. A ação fiscalizou o contrabando de cigarros em bares e pequenos comércios.
Iniciada por volta das 14h desta quinta-feira (23) a fiscalização encerrou as 2h da madrugada de sexta-feira (24). Aproximadamente 1.373 policiais militares com auxílio de 517 viaturas, 10 motocicletas e do helicóptero Águia, trabalharam na operação. Todas as regiões do estado foram fiscalizadas.
No balanço da operação divulgado pela PM, é possível constatar que 1.727 veículos e 693 estabelecimentos foram inspecionados. Foram apreendidas 22 mil carteiras de cigarros contrabandeados além de outras 1.588 unidades de outros objetos ilegais envolvendo jogos de azar, falsificações e armas de fogo.
De acordo com a Receita Federal os prejuízos do contrabando ao estado já chegam a R$ 17,4 milhões, com 279 apreensões.
De acordo com informações do subcomandante Daniel Duering, 9 políciais participaram da ação em Tijucas. O resultado final do balanço no município foi de 39 pessoas abordadas, 237 carteiras de cigarros apreendidas e 12 outros produtos ilícitos retirados de circulação.