AO VIVO

notícia

ATENÇÃO: Santa Catarina em alerta para casos do coronavírus

Segurança foi reforçada especialmente em portos, aeroportos e fronteiras

Por Jornalismo
23/01/2020 17:21:43

Foto: /Divulgação

Medidas foram definidas pela Anvisa com objetivo de orientar aeroportos, portos e fronteiras sobre o novo coronavírus (nCoV). O objetivo é garantir que ele não se espalhe em Santa Catarina.

Entre as orientações estão a detecção de casos suspeitos e utilização de equipamento de proteção individual (EPI), reforço para notificação imediata de casos suspeitos do nCoV nos pontos de entrada, intensificação dos procedimentos de limpeza e desinfecção nos terminais e utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), tudo conforme protocolos já definidos pela Vigilância Sanitária.

Em Santa Catarina o complexo Portuário do Itajaí-Açu, está em alerta para a chegada de navios asiáticos e para a identificação de pessoas com sintomas da doença. Qualquer tripulante que apresentar sintomas da doença deve ser notificado à Anvisa, em seguida encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

As orientações da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde estão sendo acompanhadas pela Anvisa.

 

SOBRE O VÍRUS

Os coronavírus (CoV) são causadores de doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars-CoV). Animais também podem ser infectados.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados