Foto: PC/Divulgação
Dois mandados de prisão e apreensão de investigados pela prática de um roubo de carga de cigarros ocorrido no dia 12 de dezembro, em Bombinhas, foram cumpridos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22).
A ação realizada por meio da Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas e da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, contou com apoio da Delegacia de Porto Belo.
A polícia informou que um dos autores havia sido preso em flagrante no dia do fato, com um veículo Peugeot/207 Passion, dando cobertura à ação e posteriormente tentando dar fuga a um dos comparsas.
No mesmo dia, durante uma operação realizada na cidade de Itajaí, foi preso o autor que fez a abordagem, ameaçando estar armado e mantendo a vítima refém por aproximadamente 30 minutos.
O terceiro envolvido preso foi o responsável por fazer a transbordo da carga de cigarros, que ocorreu de forma rápida, durando menos de 3 minutos. A vítima só foi liberada quando a carga já havia saído da cidade. O veículo utilizado por ele, MBenz/Sprinter, também foi apreendido por ordem judicial.
Durante as investigações os policiais descobriram a participação do trio em outros dois roubos de carga de cigarro, um deles em Navegantes e outro em Itapema.